quinta-feira, 3 de março de 2011

Semam abre curso de agente ambiental mirim

Inscrições podem ser feitas nos dias 03, 04, 10 e 11 de março em diversos pontos do Município

A Secretaria do Meio Ambiente de São Vicente (Semam) abre inscrições a partir desta quinta-feira (03/03) para o curso de Agente Ambiental Mirim. Os interessados podem se cadastrar nos dias 03, 04, 10 e 11 de março. O curso é voltado para crianças e adolescentes com idade entre 9 e 14 anos. Para se inscrever, o responsável deve comparecer nos locais de inscrição com carteira de identidade ou certidão de nascimento da criança. O curso é gratuito.
Durante o curso, os futuros defensores do meio ambiente vão receber aulas sobre fauna, flora, uso da água, poluição do ar, arborização, entre outros. Nas saídas de campo, os estudantes vão aprender como preservar a natureza com simples ações que podem ser realizadas no próprio ambiente familiar e na escola. Palestra, oficinas e vídeos também serão utilizados no aprendizado das crianças.
O secretário de Meio Ambiente do Município, Alfredo Moura, acredita que o público focado para tal curso poderá fomentar informações relevantes para o desenvolvimento de uma consciência ambiental mais ampla. “Crianças são ótimos agentes multiplicadores. E assim, incentivam a mudança de comportamento nos pais e em toda sociedade.”
De acordo com a coordenadora de Educação Ambiental da Semam, Maria José Gallo, o curso tem como proposta despertar nos agentes mirins a consciência da realidade ambiental local. Estimular a preocupação com as degradações a esse ambiente, está submetido e incentivar a busca de soluções para mudar essa realidade. “A capacitação surge da necessidade que o Município tem de disseminar a ideologia socioambiental para a melhoria da qualidade de vida da população”, afirma.

Confira abaixo os locais de inscrição:
- Base do Pelotão Ambiental da Guarda Civil Municipal
Avenida Deputado Ulisses Guimarães, 211, fundos – Jardim Rio Branco
- EMEF “Professor Jonas Rodrigues”
Rua Alexandre Sendim, 304 - Parque Bitaru
- EMEIEF "Prefeito Sebastião Ribeiro da Silva"
Rua Quirino Mário Biasoli, 90 – Tancredo Neves
- Espaço Ambiental (atrás do Fundo Social de Solidariedade)
Rua Benedito Calixto, 205 – Boa Vista

Fonte..http://www.saovicente.sp.gov.br/noticias/visualizarnoticia.asp?ID=2287

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu Comentário;

 
Copyright (c) 2010 Educação Ambiental São Vicente. Design by WPThemes Expert
Todos Direitos reservados: Leandro Andrade And Jair Bispo e William wallace.